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Vendas e Conhecimento do produto
É a equipe de vendas que mantém o negócio. Programas estruturados de aprendizagem voltados para o conhecimento do produto implicam necessariamente em lucro para a empresa.
A Harvard Business Review recentemente pesquisou mais de 160 equipes de vendas e identificaram os principais desafios de vendas:
- Os compradores têm mais informações do que se imagina sobre os seus concorrentes e os seus próprios produtos, por isso a equipe de vendas precisa realmente conhecer seu material.
- 85% das empresas relatam a necessidade de ampliar a linha de produtos, seja na quantidade ou então na complexidade. Os clientes consumidores de alta tecnologia não raramente encontram, após poucas semanas da aquisição do produto, uma nova versão disponível no mercado. Tal dinâmica fomenta o desafio de as empresas sempre se manterem com uma alta e atualizada gama de produtos, para que seja garantida a competitividade e a credibilidade da marca.
- 62% dos vendedores afirmam levar mais de 7 meses para alcançarem uma estrutura eficaz de vendas. A otimização do tempo garante velocidade na inserção efetiva do produto no mercado, garantindo a competitividade da sua empresa. Essa é uma das realidades a serem enfrentadas nos contextos de venda consultiva e de soluções.