Educação Civil

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Overview

Vendas e Conhecimento do produto

É a equipe de vendas que mantém o negócio. Programas estruturados de aprendizagem voltados para o conhecimento do produto implicam necessariamente em lucro para a empresa.

A Harvard Business Review recentemente pesquisou mais de 160 equipes de vendas e identificaram os principais desafios de vendas:

  • Os compradores têm mais informações do que se imagina sobre os seus concorrentes e os seus próprios produtos, por isso a equipe de vendas precisa realmente conhecer seu material.
  • 85% das empresas relatam a necessidade de ampliar a linha de produtos, seja na quantidade ou então na complexidade. Os clientes consumidores de alta tecnologia não raramente encontram, após poucas semanas da aquisição do produto, uma nova versão disponível no mercado. Tal dinâmica fomenta o desafio de as empresas sempre se manterem com uma alta e atualizada gama de produtos, para que seja garantida a competitividade e a credibilidade da marca.
  • 62% dos vendedores afirmam levar mais de 7 meses para alcançarem uma estrutura eficaz de vendas. A otimização do tempo garante velocidade na inserção efetiva do produto no mercado, garantindo a competitividade da sua empresa. Essa é uma das realidades a serem enfrentadas nos contextos de venda consultiva e de soluções.

Nossa abordagem

Desenvolvemos soluções específicas de e­-learning, apresentações interativas, vídeos 3D e programas mistos para as equipes de vendas globais.

O que fazemos?

Foco em resultados: o completo conhecimento do produto é uma ferramenta indispensável para sua equipe de vendas. E eles precisam alcançar esse amplo e completo conhecimento rapidamente. Pense em plataformas que sejam consultáveis em qualquer lugar e em qualquer hora, e que permitam às equipes de vendas de, em 10­15 minutos, obter as informações que precisam para vender com mais efetividade.

Criar contextos e oportunidades práticas: C​riamos cenários que retratam de maneira fiel os desafios que a equipe de vendas encontrará durante a execução de seus trabalhos, permitindo a plena compreensão das necessidades do comprador e qual posicionamento adotar para obter o fechamento da venda. Jogos e vídeos interativos são ferramentas ideais para alcançar esses objetivos.