Desenvolvimento de Processos

Desenvolvimento de processos


Overview

O sucesso, na grande maioria dos casos, é resultado da adoção de processos eficazes. Por vezes os mesmos processos são repetidos em todos os setores, como são os casos de infraestrutura e de outros sistemas; mas, em tantas outras, as empresas precisam de uma estrutura peculiar, para que sejam atendidas demandas específicas.

Essas estruturas, aliás, em muitos casos podem ser sentidas diretamente pelo cliente, na medida em que abarcam práticas de relacionamento ou vendas, e ainda podem apresentar especificidades para que seja alcançada uma vantagem competitiva.

Se o processo depende de mão­ de­ obra para ser implementado e realizado, essas pessoas precisam ser treinadas. Os problemas de desenvolvimento de processos podem incluir:

  • Relação custo­-eficácia: Você não pode arriscar cometer um erro ao vivo ou danos a equipamento de alto custo;
  • Consistência: C​ertifique-­se que todos aprendam as mesmas ̈best practices ̈
  • Ativação: Não é só uma questão de compreensão. Se trata de assumir a responsabilidade pela aplicação dos seus processos e procedimentos, e saber como
    e quando usá-los da forma correta.
  • Acesso contínuo: C​ertifique-­se que os lembretes estão disponíveis quando
    necessários.

Nossa abordagem

  • Criar contexto e vender as vantagens: Todos os processos e sistemas podem permitir um objetivo de negócio. Se você não focar nesse objetivo, e fornecer um contexto para isso, você perde a oportunidade de fazer os alunos focados nos processos e os sistemas que permitem eles de melhorar ­ geralmente há uma “melhor para você, melhor para a mensagem do negócio”.
  • Contar uma historia: Você precisa mostrar como o processo envolve uma melhoria, tornando o estudante um solucionador de problemas, dando­-lhe as ferramentas necessárias para corrigi-­lo, e definindo desafios realistas.
  • Foco: M​ais não é melhor. Você deve aplicar a regra 80/20 e focar apenas nas principais atividades.
  • Prática: A prática faz a diferença. Forneça combinações de Show Me (demonstrações de atividades), teste (oportunidade de praticar com o apoio de feedback quando acontece algo de errado) e TEST I (marcados e avaliados para confirmar que os alunos podem fazer cada importante operação).