Como trabalhamos

Como trabalhamos

Colocamos o cliente no centro do nosso processo de consultoria

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As etapas do processo de consultoria

Em todo projeto entregue pela Quantica, ao menos 4 etapas são necessárias para que se crie uma solução de impacto.

Observação


Essa primeira etapa fornece um ponto de partida claro para o desenvolvimento do projeto e permite à Quantica ter uma visão mais precisa dos desafios e das metas da empresa. A consultoria inicia­-se analisando as dificuldades que a empresa encontra no desenvolvimento de pessoas. É importante compreender bem o que desejam os usuários e também os valores e a cultura da empresa. Essas informações são usadas para a criação de uma estratégia didática e personalizada para que o curso seja eficaz, tenha altos níveis de engajamento e gere resultados alinhados aos objetivos estratégicos e metas da empresa.

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Ideias


Após conhecer as demandas da empresa, desenvolvemos um plano para operacionalizar o projeto. Normalmente, o desenvolvimento das soluções de e­-learning compreendem os seguintes produtos:

  1. Adaptação e desenvolvimento de conteúdo: trabalhando com os especialistas pelo tema na empresa cliente, a Quantica se aprofunda no conteúdo e cria objetos de aprendizagem interativos orientados a ação.
  2. Design e ilustrações: Criamos ilustrações e infográficos que representam, de forma simples, informações complexas, mantendo os usuários engajados e garantindo efetividade ao curso.
  3. Traduções: para empresas que operam em escala global, a Quantica produz versões dos conteúdos em múltiplos idiomas.
  4. Material audiovisual: uma imagem vale mais que mil palavas. A Quantica pode produzir vídeos e fotos que aumentam a qualidade do curso.
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Protótipos


A partir do resultado do processo de consultoria descrito anteriormente, é hora de desenvolver uma solução de e­-learning utilizando abordagens didáticas e tecnológicas inovadoras. A plataforma pode aliar diversos conceitos e funcionalidades, como:

  1. Gamification: conceitos de jogos para manter os alunos engajados.
  2. Mobile learning: treine equipes em qualquer lugar e a qualquer momento.
  3. Storytelling: ensine por meio de histórias que se vendam praticamente sozinhas.
  4. Simuladores: simule situações e sistemas reais na plataforma, conduzindo os usuários passo-a­-passo.
  5. Videoaulas: vídeos curtos que captam a atenção dos usuários.
  6. Slideshows: apresentações de slides com organização e boa estrutura.
  7. Relatórios: permita que gestores acompanhem facilmente a performance dos funcionários.
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Feedback


É extremamente importante captar o feedback dos usuários e da empresa após o início do uso a ferramenta de e-­learning. Para tanto, a Quantica cria, em conjunto com a empresa, uma metodologia de avaliação de impacto e de resultados que se alinha com o escopo do projeto e gera informações claras sobre eventuais pontos de melhoria da plataforma.

Somente após efetuar esses últimos ajustes o projeto é considerado finalizado. Em determinados cenários mais complexos, pode­-se adotar uma abordagem iterativa, onde múltiplos refinamentos da plataforma são desenvolvidos com base no feedback coletado.